Notícias

08/12/2017

PROCESSO SELETIVO UNIVERSAL – ESPECIALIZAÇÃO

A história da Comissão de Especialização inicia-se no ano de 2015, quando, motivados pelo objetivo de tornar o processo seletivo de R4s ingressantes nos Programas de R4 do Departamento mais homogêneo e ético, membros do DOT introduziram o conceito de Prova de Acesso Universal.

Além da prova única, foram estabelecidas regras rígidas (aprovadas e publicadas em um edital) que determinaram pesos para as diferentes fases da avaliação, critérios objetivos para a análise de currículos e normas claras para o desenvolvimento do exame.

Essa experiência foi extremamente bem recebida pela comunidade epemista e pelas sociedades de classe, o que levou esse grupo a repetir esse programa em 2016, quando o Departamento assistiu a um aumento exponencial no número de inscrições e na complexidade do processo seletivo.

Foi no início de 2017 que, baseados na boa experiência dos anos anteriores e na visão regulamentadora da chefia do DOT, desse grupo nasceu uma Comissão, responsável pela elaboração de um regimento para os especializandos, pela realização da prova de acesso e pela fiscalização da qualidade dos cursos ofertados e alunos formados.

É com esse espírito justo e inovador que o Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina espera continuar a oferecer a sociedade brasileira cursos de especialização com regras de acesso transparentes e que prezam pela qualidade da sua formação.

Missão: Promover o acesso aos cursos de especialização do DOT (R4) de modo ético e cristalino. Estimular e fiscalizar a qualidade na formação dos alunos, respeitando os preceitos do seu estatuto.

Visão: Ser reconhecido como órgão exemplo dentro do Departamento, da Universidade e das Sociedades na atenção ao aluno e na formação do especialista.

Valores: Dedicação. Capacitação. Qualidade. Atenção. Vigilância.

PROF. DR. EDUARDO BARROS PUERTAS
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA